Olá! Bom, como prometido no último post, estou aqui para fazer a resenha de ''A culpa é das estrelas'' de John Green. Bom, esse é mais um dos romances com o enredo um pouco diferente: Hazel Grace é uma paciente terminal (Câncer) que acaba conhecendo Augustus Waters (curado do câncer) que se torna sua primeira paixão.
Hazel conhece Augustus no grupo de apoio que frequenta por estar ''depressiva'' (coloco entra aspas porque ela mesma não se considera depressiva). E seu livro favorito, o Uma aflição imperial acaba se tornando a ''ponte'' para o relacionamento dos dois. No meio do romance dos dois, há o Isaac (amigo em comum dos dois) que também tem câncer e passa por dificuldades durante a história. Tirando isso, o livro não tem muitos pontos que causem problemas para o casal (só um mais pro final, só que não vou contar para não estragar a surpresa rsrs).
Enfim, o livro é P-E-R-F-E-I-T-O, não tem como explicar. É uma narrativa bem simples e informal: com o uso de gírias e tudo mais. O livro te faz rir e chorar, sem ser dramático demais, sabe? Não achei nenhum ponto fraco no livro (ao MEU ver). Em certa parte do livro, me identifiquei muito com a Hazel (justamente na parte em que quase chorei)
Bom pessoal, desculpa a resenha curta e tudo mais, mas é que o livro é inexplicável! Bom, espero que tenham gostado. Beijos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário