terça-feira, 14 de maio de 2013

Resenha: O Teorema Katherine

    Olá leitores, tudo certo? Espero que sim.
    Vocês devem se lembrar do post em que eu comentei do último lançamento do John Green, ''O Teorema Katherine''. O primeiro livro do John que li foi ''A culpa é das estrelas'' e me apaixonei por sua escrita e a forma com a qual ele constrói as histórias e fiquei eufórica quando fiquei sabendo de ''O Teorema Katherine'' e logo tratei de comprar (na verdade ganhei) e terminei de ler este fim de semana. Nem preciso dizer que amei, certo?
    Antes de começar a ler um livro, eu normalmente procuro as resenhas para ver se me empolgo um pouco, e quando fui ver a resenha de ''O Teorema Katherine'' me desanimei, porque vários bloggers estavam dizendo que não tinham gostado tanto e tudo mais, mas eu discordo TOTALMENTE. Sim, não é tão bom quanto ''A culpa é das estrelas'', mas é bom do mesmo jeito. Bom não, ótimo. E o John mostrou, mais uma vez, seu talento esplêndido. A narração é feita em terceira pessoa (já perceberam que eu tenho pego muitos livros em terceira pessoa?) mas mesmo assim, gostei da narração. Ou seja, John Green é indiscutivelmente bom no que faz. Indico totalmente.
     O livro estreou aqui no Brasil em Abril deste ano, mas foi originalmente lançado em 2006. John tem além deste, ''A culpa é das estrelas'' (The fault in our stars) e ''Quem é você, Alasca?'' (Looking for Alaska) lançados aqui no Brasil e, aparentemente, mais um está a caminho: ''Paper Towns'', que ainda não tem título em português.
       Enfim, vamos ao enredo:
       Colin Singleton é um ''ex-prodígio''. Ele teve 19 namoradas, todas elas se chamavam Katherine, todas elas terminaram com ele. Colin tem também uma fixação por ''se tornar importante'' e após o seu mais recente término, ele e seu melhor e único amigo, Hassan, saem em uma viagem de carro na qual Colin descobre sua verdadeira missão: Desenvolver um Teorema sobre a previsibilidade dos relacionamentos. E, com isso, ele espera que consiga se tornar importante, e ser lembrado por séculos e séculos. E, claro, reconquistar sua última Katherine, a qual ele acredita ser o ''Amor de sua vida''.
      Agora, se seu Teorema irá funcionar, aí é outra história. Só lendo o livro mesmo.

Love Always,
Bruna

Imagem: melinasouza.com

Um comentário:

  1. Ótimo livro... Leitura leve e divertida. Interessante como os novos escritores estão abordando temas de maneira simples e carismática. Uma grande pedida pra quem gosta de romance contemporâneo! John Green sabe como conquistar seus leitores.

    ResponderExcluir