quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Resenha: Cidade das Cinzas

  Título: Cidade das Cinzas -Os Instrumentos Mortais #2
  Autor: Cassandra Clare
  Número de Páginas: 406
  ISBN: 9788501087157
  Avaliação: 10/10
  Sinopse: Clary Fray só queria que sua vida voltasse ao normal. Mas o que é “normal” quando você é uma Caçadora de Sombras assassina de demônios, sua mãe está em um coma magicamente induzido e você de repente descobre que criaturas como lobisomens, vampiros e fadas realmente existem? Se Clary deixasse o mundo dos Caçadores de Sombras para trás, isso significaria mais tempo com o melhor amigo, Simon, que está se tornando mais do que só isso. Mas o mundo dos Caçadores não está disposto a abrir mão de Clary — especialmente o belo e irritante Jace, que por acaso ela descobriu ser seu irmão. E a única chance de salvar a mãe dos dois parece ser encontrar o perverso ex-Caçador de Sombras Valentim, que com certeza é louco, mau... e também o pai de Clary e Jace.
 Para complicar ainda mais, alguém na cidade de Nova York está matando jovens do Submundo. Será que Valentim está por trás dessas mortes? E se sim, qual é o seu objetivo? Quando o segundo dos Instrumentos Mortais, a Espada da Alma, é roubada, a aterrorizante Inquisidora chega ao Instituto para investigar — e suas suspeitas caem diretamente sobre Jace. Como Clary pode impedir os planos malignos de Valentim se Jace está disposto a trair tudo aquilo em que acredita para ajudar o pai? Nessa sequência de tirar o fôlego da série Os Instrumentos Mortais, Cassandra Clare atrai os leitores de volta para o lado mais obscuro do submundo de Nova York, onde amar nunca é seguro e o poder se torna a mais mortal das tentações.

 Resenha:

 Como todos que acompanham o blog já sabem, estou apaixonada pela série Os Instrumentos Mortais, da Cassandra Clare, e estava ansiosa para comprar o segundo livro. Já comprei e já o li (já faz um tempo, mas enfim), e cá estou lhes trazendo a resenha deste segundo título da saga.
  Cidade das Cinzas começa um tempinho depois do fim de Cidade dos Ossos, logo depois de Clary ter descoberto que Valentim é seu pai, e Jace, seu irmão. Sua vida não poderia estar mais turbulenta e confusa: seu pai é um ''criminoso'', sua mãe está internada em um coma que ninguém sabe a causa, e o garoto que ela ama é seu irmão. Tudo que ela quer é que sua vida volte ao normal, volte a ser aquilo que era antes; sem Caçadores de Sombras, sem feiticeiros, sem vampiros e sem o irmão pelo qual ela é apaixonada, mas o normal é inalcançável para ela agora, e a única saída é conviver com tudo isso.
  Agora que descobriu que seu pai é Valentim, Jace passa a ser suspeito de ajudá-lo em seu plano de destruir a Clave, e, com isso, surge a Inquisidora, vinda de Idris para pegar no pé dele. A mulher parece querer incriminá-lo de qualquer forma, não importa o que ele diga. Tudo fica mais complicado para o irmão de Clary quando ele começa a tomar certas atitudes que logo são descobertas pela Inquisidora.
  Dá para perceber que o segundo livro é cheio de ação e de novos mistérios a serem revelados, além da tensão que há entre Jace e Clary (o romance proibido, a parte clichê da história), que é agora acentuada. E eu, que adoro um casal inalcançável, amei o fato disso se acentuar no segundo livro. Em Cidade das Cinzas, descobrimos novos segredos que nos deixam de cabelo em pé e há personagens novos e outros que já faziam parte do primeiro livro ganhando mais espaço, como o Simon (ele é um dos pontos altos do livro), o Alec e o Magnus (que já era importante no primeiro, e é ainda mais no segundo).
  Eu adorei o segundo livro da série Os Instrumentos Mortais, é tão bom quanto o primeiro e me não me decepcionou, foi até mais do que eu esperava, a não ser no quesito ação, pois este é mais ''parado'' que o primeiro, salvo uma parte no final.
  A Cassandra me deixou sem palavras quanto a este título, ela adicionou coisas maravilhosas e revelações fantásticas, para não decepcionar ninguém. Com certeza continuo indicando a série, e Cidade das Cinzas, assim como Cidade dos Ossos, merece um 10/10. Leiam. É uma das melhores séries que já li até hoje; tem um pouco de tudo, desde romance até ação, para agradar a todos: fãs de fantasia, de romance, de ação, enfim, de quase tudo.

Love Always, 
Bruna.

2 comentários:

  1. Tenho uma amiga, e ela tbm é sua amiga e então ela me indicou o seu blog, já que estava procurando algumas resenhas de uns livros que eu quero ler. Minha amiga disse que você escreve super bem, que lê bastante, e que ela tem orgulho de ter uma amiga como você, então, eu queria te dizer Parabéns, você escreve realmente mto bem!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que querida. Obrigada (agradeça nossa amiga em comum também), espero que minhas resenhas tenham te ajudado e te satisfeito.
      Obrigada, mais uma vez.

      Excluir