Olá, queridos leitores! Tudo certo? Espero que sim.
Começarei o post de hoje dizendo o seguinte: Stephanie Perkins,é, com certeza, minha nova autora favorita. Os romances dela (2 por enquanto) são perfeitos. Adoro o jeito que ela escreve, o jeito com que ela consegue descrever os sentimentos do personagem. E isso é algo que eu aprecio muito.

Então, a partir do parágrafo anterior, percebe-se que a resenha hoje é de ''Lola e o Garoto da casa ao lado'' da Perkins. Por onde começar? Bom, digamos que o livro ficou um pouquinho (bem pouco mesmo) abaixo de ''Anna e o beijo francês''. Por dois fatos: o primeiro é que não gostei muito do jeito com que ela retratou a Anna e o St. Clair neste livro (sim, eles aparecem) e o segundo é o seguinte: lembram que eu tinha comentado sobre verificar a linguagem usada pelo autor naquele post sobre
como escolher seu livro? Então, achei a linguagem deste livro um pouco informal demais. Mas em geral, se esses dois fatos não te atrapalharem, é um livro bem bonitinho, fofinho e tal. Gostei bastante, mas como eu disse, ficou um pouco abaixo de ''Anna e o beijo francês'', tanto pela linguagem quanto pelo jeito que Anna e St. Clair foram retratados (e o fato é que eu ainda meio que vivo na SOAP rsrs).
A história gira em torno de Lola Nolan, que tem um jeito um tanto peculiar de se vestir. Ela namora Max,
um garoto meio que
badboy (não é o termo certo ainda, mas é o único que consigo pensar) e o qual seus pais não aprovam
(ela é filha de pais gays), e este é um dos três desejos dela, que seus pais aceitem seu namorado. Os outros dois desejos são: ir ao baile de inverno vestida de Maria Antonieta (eu disse que o estilo era bem peculiar) e NUNCA MAIS ter que ver os gêmeos Bell na vida. O último deles acaba que não se realiza, os gêmeos Bell (antigos vizinhos dela) voltam para a casa ao lado. E bem, a partir daí ela tem que lidar com seus sentimentos não esquecidos pelo garoto da casa ao lado, Cricket Bell.
Como já dito, o livro é muito bom mas tem seus pontos fracos. Nada que justifique sua exclusão de uma lista de leitura.
Bom, é isso. Espero que tenham gostado. Beijos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário