quarta-feira, 17 de abril de 2013

Resenha: Um lugar para ficar

    ''Alguns segredos são fortes o bastante para destruir você''

Olá queridos e queridas, tudo certo? Espero que sim.
    Venho hoje trazer-lhes a resenha de ''Um lugar para ficar'' da Deb Caletti, que foi mencionado em um dos posts anteriores. Eu havia dito que o livro estava um pouco parado e blá blá blá, mas depois daquele post eu resolvi que queria o terminar logo (não foi tão logo assim, mas tudo bem) e bom, o livro me surpreendeu. Não achei que ele seria nem metade do que foi, não estava com muitas expectativas para o final. Mas, foi bom, não ótimo, só bom. Não foi um daqueles livros que criei uma grande relação com algum personagem e nem fiquei com dó de terminar, mas também não foi um dos livros que abandonei antes da metade, ou seja, de 0 a 10, ele merece 7.
     ''Um lugar para ficar'' foi indicação de uma professora minha e na primeira vez que tentei ler, desisti antes da metade, mas mais pelo meu cansaço do que qualquer outra coisa. Como eu já disse, o livro começa bem lento, mas fica interessante lá pelo capítulo 8. Ele é repleto de citações ótimas (eu mesma marquei 28) da primeira à última página, literalmente. Um dos fatores que deixam o livro um pouco mais atrativo, é o fato dele se tratar de obsessão/ciúmes, e vamos combinar que todos nós ou já sentimos os sentiremos ciúmes.  
        Enfim, vamos ao enredo:
        Clara conhece Christian. Se apaixona. Eles namoram. Christian se torna um louco obsessivo. Clara foge dele, assustada, sabendo que ele não a deixará escapar tão facilmente.
         Eu poderia descrever o livro somente assim, mas resolvi colocar algo mais: Clara foge, sim, para uma cidadezinha chamada Bishop Rock, e mesmo longe, ainda tem medo. Lá ela começa uma ''vida nova'', sem nenhum contato com a ''antiga''. E essa vida nova, inclui Finn Bishop, um marinheiro local que tem a mesma idade que ela. Já sabem onde isso vai dar, não é? Mas, é claro que não é tão simples assim, tem muita coisa pela frente. Christian é obsessivo, não se foge de alguém assim como ele tão facilmente. Mas, além de Christian, Finn e ela mesma, Clara tem seu pai. Seu pai, que a criou desde a morte da sua mãe, que ela tanto gosta e que não parece ter nada a esconder. Mas todos nós guardamos segredos, certo? Todos concordamos com isso? Sim? Então ta. E quais são estes segredos? Só lendo para saber!
             É isso que eu posso dizer sobre o enredo para vocês. Tem bastante coisa para te deixar curioso, não é? Minha consideração final sobre o livro é a seguinte: Gostei, mas não tanto quanto ''Finale'' ou os da Perkins. Só ''gostei''. Como eu disse, em uma escala de 0 a 10, ele merece 7. É uma leitura gostosa, e já tenho planos para comprar ''Meu amor, meu bem, meu querido'' da mesma autora.

Love always,
Bruna
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário