sexta-feira, 5 de julho de 2013

Livraria Cultura - Av. Paulista

   Entrar em uma livraria onde você pode se perder em meio a tantos livros é uma das melhores sensações que existe (depois de: cheirar livros, ler um livro que te dá arrepios de tão bom, sonhar com seus personagens favoritos, etc.), e a Livraria Cultura da Av. Paulista é um dos melhores lugares para se experimentar esta sensação, e eu, pela primeira vez, a visitei ontem.
   Fiquei maravilhada no momento que entrei, apesar da rede Cultura não ser minha cadeia de livrarias favoritas, olhei cada andar com calma e atenção, fotografei e então, depois disso tudo, fui ao andar principal afim de procurar os livros que queria, e foi aí que me lembrei o porquê da minha preferência pela Saraiva. Eles são desorganizados demais, eu não conseguia achar nada, e os vendedores também não, quando achava um livro que queria, ele nunca estava no lugar certo para que eu pudesse pegar outro exemplar, e, mais uma vez, os vendedores não me foram úteis. É verdade que há uma grande variedade de títulos, inclusive em Inglês, mais do que em qualquer outra livraria, mas a maioria está perdida em algum lugar da loja no qual nem os funcionários encontram. A loja é enorme e extremamente linda, mas ainda prefiro a Saraiva do Shopping Eldorado, pelo menos lá eu tenho a certeza que sempre encontrarei o que preciso. Fotografei a livraria toda, as fotos estarão abaixo.
   No fim, acabei comprando só um dos 3 livros que queria, e só depois de perguntar para 3 vendedores diferentes. Foi ''Walking Disaster'' da Jamie McGuire, sequência de ''Belo Desastre'', porque queria ler a versão original antes da traduzida. Comecei a ler, mas parei porque ainda não terminei ''No limite da Atração''. Farei resenha do livro depois de ler em português também e tecerei comentários sobre a tradução.
Andar principal
Andar superior
Vista quase completa da livraria
Piso principal (vista do segundo piso)
                                         

                                      

Um comentário:

  1. Promova o que te encanta ou invés de atacar o que te desagrada. Não concordo com seu comentário pejorativo em relação a livraria Cultura, acho você muito nova para ser tão amargurada com as coisas.

    ResponderExcluir