Título: Uma Proposta Irrecusável
Autor: Jill Mansell
Número de páginas: 392
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788563219275
Avaliação: 2/10
Sinopse: Lola não tem intenção nenhuma de aceitar a proposta de romper com seu namorado Dougie, pela quantia de £ 10,000, oferecida pela mãe dele. Então, ela descobre um segredo que a faz pensar outra vez. Dougie provavelmente teria terminado com ela, a longo prazo, e dessa forma ela pode ajudar uma das pessoas que ela mais ama no mundo.
Dez anos mais tarde, porém, quando Lola encontra Dougie de novo, seus sentimentos por ele são tão fortes como nunca. Mas ela partiu o coração de Dougie - e ele está prestes a descobrir que ela foi paga para fazê-lo. Bem, Lola é muito atraente e muito persuasiva. Será que ela irá conseguir reconquistá-lo desta vez
Finalmente estou começando a liquidar com as resenhas atrasadas, ufa! Começo por Uma Proposta irrecusável, da Jill Mansell.
Confesso que a regrinha ''Não julgue um livro pela capa'', não funcionou aqui, decidi que precisava dele assim que vi a capa. Então, na Bienal do ano passado me deram o livreto (ganhei milhões de livretos na Novo Conceito), eu li, e tomei a decisão definitiva que iria comprar. E comprei, mas só este ano (ops). O livro é um pouco extenso, o que me fez passar alguns outros títulos na frente dele, mas, em minha escassez de romances fofos e melosos, resolvi lê-lo.
Para começar, deixo claro que este não é um livro para aqueles que não gostam de protagonistas chatas (tipo eu); a Lola é incrivelmente infantil para a idade dela, completamente iludida, impulsiva, etc. Odiei ela. Muito. Com certeza Jill Mansell não entrou para a minha lista de autores favoritos depois deste livro. O jeito como ela criou a estória, era para ser um enredo com adolescente como protagonistas, e não jovens adultos de 27 que ficam vendo fotos achando que o príncipe encantado vai ligar só porque se imaginou que isso aconteceria. Enfim, achei o enredo pouco cativante, enrolei muito para terminar porque odeio quando nunca acontece nada entre o quase-casal durante a história. Não recomendaria o livro, jamais, achei muita ''encheção de linguiça'', está certo que sempre tem algo novo acontecendo, mas essa coisa de vai não vai entre o casal me irritou demais, a ponto de eu pensar em desistir do livro.
Tudo bem, mas daí vem alguém e me fala ''Mas, Bruna, 'Anna e o Beijo Francês' também tem essa coisa de 'vai-não-vai' entre o casal'' Sim, de fato tem, e a maioria dos meus livros favoritos também têm, mas é diferente aqui, pois a protagonista é incrivelmente chata, e o enredo também, além do fato do que a autora não soube trabalhar com essa pegada no casal. Conclusão: a questão é que o enredo todo não me agradou, a única coisa que eu gostei foi o Gabe, amigo da Lola.
Como não gostei do livro, nem tenho muito coisa para falar, então é isso. Desculpem se acharam a resenha um pouquinho agressiva, o que é fora dos meus padrões (costumo dizer que não gostei do livro sutilmente), mas é que eu me revoltei por ter procurado Uma proposta irrecusável incansavelmente por várias livrarias, no final acabar comprando pela internet, esperado chegar ansiosamente e depois me decepcionar.
Love Always,
Bruna.
Nenhum comentário:
Postar um comentário