sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Resenha: O céu está em todo lugar

''Eu deveria estar de luto, não me apaixonando.''

Oooi! Primeiramente: Desculpa ter sumido (de novo), mas, contudo, entretanto, eu tenho justificativas (como sempre), eu viajei, minhas aulas começaram, tudo ficou bagunçado e tal. Bom, e em segundo lugar: farei a resenha de ''O céu está em todo lugar'' de Jandy Nelson. Sim! O livro que comentei em uns 2 posts anteriores!
 Bom, começarei com um comentário fundamental: É um livro sensacional! Realmente, faz jus às criticas recebidas! É, ao mesmo tempo, dramático, romântico e cômico sem ser exagerado. Jandy Nelson soube escrever um livro perfeito! Bom eu demorei pra ler esse livro mais por ter passado uns livros na frente dele do que qualquer coisa.
 A história gira em torno de Lennie Walker num momento de luto + paixão depois da morte de sua irmã mais velha, o que já é uma situação ruim, e pra ela é ainda pior pelo fato de sua mãe ter as ''abandonado'' aos cuidados da avó quando ela ainda era criança. Num primeiro momento, tem-se um romance ''proibido''. Mas, depois esse romance ''proibido'' se torna um triângulo amoroso pra lá de complicado entre ela, o garoto ''proibido'' (não direi quem é pra não estragar a surpresa) e Joe Fontaine, um garoto lindo de morrer e completamente perfeito (já notaram que sempre acho um dos personagens perfeitos? rs) bom, depois de um tempo, quando parece que tudo vai melhorar e eles viverão felizes para sempre (ela e só UM dos garotos), dá tudo errado de novo. Enfim, pararei por aqui, pra não estragar.
 A leitura com certeza não é cansativa, nem nada. É PERFEITA. (Eu sei que vocês devem achar que eu falo da boca pra fora porque digo que todos os livros são perfeitos, mas é na verdade é que tenho tido uma baita sorte com livros ultimamente). Ou seja, super recomendo! Só tem um porém: Se você n curte chorar com livros, filmes e afins, nem tente porque MUITA gente que eu conheço que já leu esse livro chorou horrores lendo (eu não. Nunca choro). E uma coisa muito interessante do livro é o seguinte: no início de quase todos os capítulos, há um dos bilhetes nos quais Lennie expressava seus sentimentos e depois os deixava se perderem por ai, ou seja, nos torna mais íntimos da protagonista.
 Bom, é isso. Espero que  tenham gostado. Beijos.

Foto: Não é de minha autoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário