terça-feira, 12 de março de 2013

Resenha: Conto- A moça tecelã

Olá queridos, aqui estou eu para fazer uma resenha de um conto ao invés de um livro. Me passaram o seguinte conto para que eu lesse e fizesse minhas considerações. O conto é o seguinte: A moça tecelã de Marina Colasanti.
 Ele exige bastante interpretação por parte do leitor, caso não o fizer não entenderá o que ele tenta transmitir. O conto é sobre a breve história de uma moça a qual tece tudo o que deseja e precisa (alimento, dia, noite, etc.) qualquer coisa que ela teça em seu tear surge em forma material. Mas em certa parte da história, a Moça Tecelã, apesar de ter tudo o que precisa, começa a se sentir só, e tece um marido para si. Porém, logo este marido descobre o poder do tear e começa a fazer exigências à ela. E com o aumento do trabalho, ela é acaba não tendo tempo para as coisas mais importantes, como tecer o dia e as exigências deste marido só vão aumentando. E bem, em certo ponto ela se arrepende e...rs, não vou contar para não estragar o fim do conto para vocês. Mas a moral da história é mais ou menos ''Antes só do que mal acompanhado'' e também nos transmite a mensagem de que não devemos trocar as coisas importantes por afazeres banais.
 Bom galera o link do site em que achei o conto é este aqui: http://www.releituras.com/i_ana_mcolasanti.asp
 Espero que tenham gostado da resenha e que gostem do conto. Beijos.



Na foto, Marina Colasanti. Foto por: Gazeta

2 comentários:

  1. Vai te foder seu arrombado se eu quisesse ler a porcaria desse livro n tava entrando na merda desse site pra colar seu filho da puta. Bj

    ResponderExcluir
  2. Vai te foder seu arrombado se eu quisesse ler a porcaria desse livro n tava entrando na merda desse site pra colar seu filho da puta. Bj

    ResponderExcluir