sexta-feira, 21 de junho de 2013

Resenha: Sussurro

imagem:  we heart it
  ''Um juramento sagrado. Um anjo caído. Um amor que não deveria existir.''

Como prometido, cá estou eu para fazer a resenha de ''Sussurro'', primeiro livro da série ''Hush, Hush'' da Becca Fitzpatrick. Há no blog uma resenha-resumo de todos os livros, mas é sempre bom que haja uma resenha individual para cada um dos livros da série. Eu li ''Sussurro'' pela primeira vez em 2011 (será que foi mesmo? Droga de memória) e já não lembrava muito bem dos detalhes, mas como tirei este mês para reler os meus livros favoritos, refresquei minha memória e decidi fazer a resenha, finalmente.
 
Enredo: A estória gira em torno de Nora Grey, uma adolescente que vai tentando levar a vida normalmente após a morte do pai. Ela mora em uma cidade pequena, Coldwater, Maine. Tudo está normal, até que Patch entra em sua vida. Há algo de estranho em seu novo parceiro de Biologia, ele a assusta, mas apesar de todos seus esforços, ela não consegue fazer com que seu professor a troque de lugar e mude seu parceiro. Conforme ela segue tentando descobrir o que há de errado com Patch, ele parece a perseguir, basta que ela se vire e ele está lá. Está lá com seu estilo de bad boy, seus sorrisos tortos e sua forma despreocupada, indiferente e extremamente atraente de agir. Tudo isso somado à um rosto extremamente bonito e um corpo escultural. Difícil de resistir. Mas Nora ainda sim sente como se estivesse em perigo todas as vezes que se aproxima dele. Não que isso a impeça de se sentir atraída. Ela tenta incessantemente esconder seus sentimentos inclusive de si mesma, mas talvez isso nãos seja uma tarefa tão simples assim, ainda mais com Patch se tornando cada vez mais próximo. 

 (Um romance sobre anjos caídos. Finalmente, chega de vampiros, Bruna!)
  O que falar sobre Patch? Lindo, perfeito, mau. Sim, ele tem essa aura de maldade girando em volta dele, mas ainda consegue ser gentil a seu modo, quando quer, é claro. Nora também não é nenhuma dessas protagonistas chatas, apesar de agir como tola de vez em quando. O jeito com que Becca Fitzpatrick construiu a relação dos dois foi interessante pelo fato de ela não ter feito Patch ficar bobo de paixão, e nem fez Nora se deixar levar pelos encantos de Patch logo de cara. Sim, ela se sentia atraída por ele, não, ela não se entrega logo de cara. Isso é algo interessante, pois cria uma tensão entre os personagens. Ele deixando bem claro sua atração por ela, e ela usando toda sua força para esconder o que sente por ele e para descobrir algo sobre seu misterioso passado, isso seria uma tarefa mais fácil se Patch não fosse tão bom em esconder seus segredos. Isso nos prende a estória de tal forma que não conseguimos largar o livro até que viremos a última página. Na primeira vez que o li demorei três dias, desta vez, 17 horas. Uma diferença grande. A autora sempre termina o livro de uma forma que faz você se descabelar esperando o próximo (talvez isso não tenha acontecido com o primeiro, mas o restante foi assim). Resumindo, o enredo é ótimo, não te deixa saciado nunca, mesmo após o término da série, me sinto incompleta, esperando sempre que saia o próximo livro (chorei quando acabei de ler os agradecimentos de Finale porque foi quando caiu a ficha que havia acabado). Nota-se pelos meus comentários que Becca é uma das minha autoras favoritas do gênero romance sobrenatural + suspense. Não costumo dizer ''leia, é muito bom'' sobre esta série por puro egoísmo. Mas não serei egoísta aqui, então: Se está procurando um romance com um toque sobrenatural, leia, é muito bom. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário