segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Filme de Cidade dos Ossos: considerações

Sexta-feira ocorreu a estreia mundial da versão cinematográfica de ''Cidade dos Ossos'', e quem viu a resenha que foi postada na quinta, percebeu que eu adorei o livro, e, como consequência, estava ansiosíssima para o lançamento do filme. Eu me recusei a assistir ao trailer ou ver os cartazes por simples medo de me decepcionar e para não ter a mínima noção do que esperar quando fosse assistir ao filme (ta, eu sabia quem ia interpretar o Jace, mas descobri sem querer), enfim, fui no dia da estreia ao cinema para ver o filme e checar se me decepcionaria, e a verdade é que gostei, achei o filme ótimo. Não excelente, por terem cortado algumas partes que eu gostei, ou trocado algumas falas as quais eu achava genial, mas a história ainda foi extremamente interessante e seguiu bem o bastante para me agradar. Eu, que odeio quando mudam as coisas no filme.
  O elenco escalado me satisfez muito, pois os atores escolhidos, em sua maioria, eram bem parecidos com a imagem dos personagens que eu tinha em mente (menos o Simon e o Alec). Jamie Campbell fez um trabalho sensacional como Jace, teve a exata postura que eu imagina, e a Lily Collins soube interpretar a Clary perfeitamente, apesar de ser um pouquinho diferente do que eu imaginava. Contudo, Jemima West como Isabelle me impressionou bastante, pois a semelhança, tanto na aparência, quanto na postura, em relação a imagem formada na minha mente foi impressionante. Quanto ao elenco, não tenho reclamações.
  O enredo em si talvez tenha me revoltado um pouquinho em certas partes, mas nada que me faça odiar os diretores, muito pelo contrário, eu os adorei por não terem estragado o enredo original - maravilhoso - da Cassandra Clare. Algumas partes foram cortadas, como eu já mencionei, e algumas coisas que não estavam no livro aparecerem, mas foram coisas que tornaram as coisas um pouquinho interessantes, inclusive um cena um tanto fofa ao final (que tenho quase certeza de que não estava no livro).
 Em suma, todas as escolhas me agradaram, tanto no elenco, quanto nas cenas escolhidas para serem inclusas, só não gostei de terem cortado alumas das minhas cenas favoritas (como quando o Jace está no metrô com a Clary e as meninas começam a encará-lo), mas isso foi compensado pela cena bonitinha que mencionei antes.
 Para aqueles que acharam o Jamie feio: eu também achava, mas depois de assistir ao filme, eu me acostumei ao rosto dele e até o acho bonito. Bonito não, lindo. A questão é que ele tem o exato tipo de beleza do Jace: o tipo de beleza imperfeita, com traços grosseiros, imperfeitos, e isso o torna perfeito em sua imperfeição (lembrem-se, eu costumo achar rostos com traços grosseiro e imperfeitos, lindos. O Patch é assim e o Jace também)
 Spoiler: ''Se lembra quando eu disse que nunca tinha visto um anjo? Bem, eu menti.''  Esta foi a cena fofa que mencionei. Sorri feito boba, achei perfeita, podia estar no livro também.

P.S.: Eu nunca nenhum dos meus livros favoritos tinham virado filme, então, para mim, talvez tenha tudo sido perfeito por isso. Enfim, acho que sorri do começo ao fim do filme, nunca sorri tanto em um filme que não fosse comédia.

Elenco:

  •  Jace Wayland - Jamie Campbell Bower 
  •  Clarissa Fray (Clary) -Lily Collins 
  •  Simon Lewis -Robert Sheehan 
  •  Jocelyn Fray -Lena Headey 
  •  Luke Garroway -Aidan Turner 
  •  Alec Lightwood -Kevin Zegers 
  •  Isabelle Lightwood -Jemima West
  •  Valentim Morgenstern - Jonathan Rhys Meyers
  •  Hodge Starkweather -Jared Harris
  •  Magnus Bane -Godfrey Gao
Diretor: Harald Zwart 

Todas as informações sobre elenco e direção contidas nesta postagem foram retiradas do site: http://www.adorocinema.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário