quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Resenha: Easy





Sinopse: Quando Jacqueline segue o namorado de longa data para a faculdade que ele escolheu, a última coisa que ela espera é levar um fora no segundo ano. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade: ela está solteira, frequentando uma universidade que nunca quis, ignorada por seu antigo círculo de amigos e, pela primeira vez na vida, quase repetindo em uma matéria. Ao sair de uma festa sozinha, Jacqueline é atacada por um colega de seu ex. Salva por um cara lindo e misterioso que parece estar no lugar certo na hora certa, ela só quer esquecer aquela noite — mas Lucas, o cara que a ajudou, agora parece estar em todos os lugares. A atração entre eles é intensa. No entanto, os segredos que Lucas esconde ameaçam separá-los. Mas eles vão ter de descobrir que somente juntos podem lutar contra a dor e a culpa, enfrentar a verdade — e encontrar o poder inesperado do amor.


Resenha:

 Mais uma das minhas resenhas que estava atrasada e que está sendo posta em dia. Desta vez é Easy, da Tammara Webber.

  Easy é mais um daqueles livros que me chamaram a atenção, primeiramente, por ter sido colocado em diversas listas de livros que eram semelhantes a Belo Desastre. E, a verdade é que não vi muita semelhança, não, tirando o fato de que o Lucas é tatuado, luta, e, apesar de tudo isso, vai muito bem nas matérias, e faz um curso improvável para o tipo dele. Tem também o fato de que a estória se passa em uma faculdade e de que a mãe do Lucas é falecida. Ok, há bastante coisa, até.
  Li Easy, em dois dias, então dá para se ter um parâmetro de como o enredo é envolvente. Os personagens são muito bem construídos, o Lucas com os fantasmas do passado que carrega consigo, e a Jacky com os novos problemas surgindo em sua vida (o ataque do qual foi salva por Lucas, o fim do namoro com Kennedy, e o desempenho acadêmico, principalmente em Economia). Ele parece encontrar conforto nos desenhos, e ela encontra segurança nele. E, assim, começa a surgir um romance.
   Lucas é o típico rapaz badboy e desejado por todas as garotas, mas não tira proveito de sua boa aparência, apesar de não haver nenhum motivo aparente para isso no início da estória, e a Jacky, a, a Jacqueline é bem...bem...bem Abby Abernathy mesmo; desejada e linda, mas parece não saber disso. Gostei muito da interação entre os personagens, apesar de não haver nada muito inovador, eles simplesmente combinavam. A Jacky pode irritar um pouco pelo fato de não tomar providências quando se trata do ataque que sofreu e do qual Lucas a salvou, mas nada demais, isso não estragou o livro de forma alguma.
  O enredo é, como já disse, envolvente ao extremo, trata da questão do estupro de forma leve e, ao mesmo tempo, de forma incrivelmente ''forte'' (não consegui achar palavra melhor). Soube tratar a paixão de dois jovens adultos de uma forma de nós faz suspirar e desejar ter aquilo para nós, sem fazer isso de forma exagerada. E, para completar nos deu surpresas ao final, é verdade que não foi algo agradável, mas tudo se resolveu.
  Eu adorei, adorei o enredo, as surpresas ao final, a forma como a autora nos permite deduzir coisas sobre o Landon, tutor de Economia de Jacqueline, a forma como ela criou um enredo que não nos deixa sossegar até que a última página seja virada e que você fique com aquela mistura estranha de felicidade de tristeza ao terminar o livro. Tammara Webber soube, sim, trabalhar com questões delicadas de forma não exagerada e, acima de tudo, acrescentando uma bela história de amor ao meio.
 Recomendo, merece um 10/10, com certeza entrou para minha lista de favoritos.

  Autor: Tammara Webber
 Número de páginas: 305
 Ano de lançamento (Brasil): 2013
 Editora: Verus (Grupo Editorial Record)


Nenhum comentário:

Postar um comentário