terça-feira, 7 de outubro de 2014

Resenha: Cante Para Eu Dormir

 Cante Para Eu Dormir não é só mais um romance entre muitos, começando pela protagonista, que não é uma garota idealizada, Beth é feia, alta demais, cheia de espinhas na cara, usa óculos ''fundo de garrafa'', um completo desastre. Sua beleza é completamente interior, fora sua voz, que é incrível. Na escola, ela é chamada de ''Fera'' e sofre bullying, e por isso sua autoestima é incrivelmente baixa, e esse é o motivo pelo qual ela tem medo de mostrar o verdadeiro talento vocal que ela tem, sempre se escondendo no meio dos tenores do coral que faz parte, o Cantoras da Juventude. Mas quando a tutora do coral resolve participar do campeonato internacional de corais e a solista não consegue cantar seu solo, Beth mostra sua incrível voz e imediatamente é nomeada solista do coro. Mas como ela pode tomar a frente de todas as meninas sendo a ''Fera'' que é? Na competição ela conhece Derek. Lindo, cheio de mistérios e dono de uma bela voz, ele vai conquistando Beth aos poucos. Mas em casa, Beth tem seu melhor amigo, Scott, dono de uma língua afiada, sempre pronto para insinuar que quer algo mais com a amiga, carinhoso, e sempre ao lado dela, ele vem se tornando um rapaz e tanto, e ela vem reparando nisso.
 Com um toque de romance clichê, mas sendo muito mais que isso, Cante Para Eu Dormir mexeu comigo como poucos livros fizeram antes. Derek e Scott sendo igualmente amáveis e nos deixando sem saber quem escolher, Angela Morrison soube criar o enredo que nos deixa intrigados, mesmo tendo alguma ideia do que irá acontecer no final. Nos faz chorar, realmente mexe conosco (e vocês já sabem que eu sou um cubo de gelo, não chorei nem em ACEDE). Os personagens são bem construídos, o que nos faz criar laços com eles, o que torna o final ainda mais triste. É um livro sobre primeiros amores, superação, confiança, medo e muitos outros sentimentos misturados; nós amamos e odiamos os personagens, estamos sempre atrás de descobrir o que se passa com Derek.
 Com o passar da história, Beth se torna obsessiva, bem o tipo de ''namorada grudenta'', o que nos deixa aflitos, pois Derek se torna frio, distante, e, tiete que sou, entrei em desespero achando que aquele seria o fim do relacionamento deles.
 Cante Para Eu Dormir, é, como eu já disse, um livro que mexe conosco, tratando de diversos sentimentos, principalmente tristeza, e traz muita reflexão, é um livro que nos faz refletir sobre diversas coisas. Depois de terminar de ler, você vai se deitar, encarar o teto e pensar sobre tudo. Recomendo. Merece um 8.5/10*.

*Lembrem-se, as notas são dadas de acordo com a minha concepção geral do livro, e desde que meu gênero favorito não é drama, dei 8,5.

Love Always,
Bruna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário