terça-feira, 23 de julho de 2013

Resenha: Métrica

 Métrica, primeiro livro da Série Slammed, um livro que comprei só porque no cartaz de divulgação estava escrito: Pra quem gostou de Belo Desastre. um livro que hesitei na hora de comprar (e que no fim acabei pagando R$11.90, SANTO CARTÃO SARAIVA!), mas que, apesar de tudo isso, não tinha expectativas tão altas, mas ao final me surpreendeu muito.

 A história é sobre Lake (ou Laken), que perdeu o pai e agora está sendo obrigada a se mudar da única casa que conhece desde a infância, e, por isso, se tornou um tanto amargurada em relação a nova cidade, Ypsilanti, no Michigan. Quando Lake chega a nova casa, ela conhece Will, seu vizinho da frente, e irmão mais velho do garotinho que provavelmente se tornará melhor amigo de Kel, seu irmão caçula. Will é lindo, educado, tudo de bom. Finalmente o Michigan tem algo que a agrada. Eles se tornam um tanto próximos em apenas dois dias, é como se eles se conhecessem a vida inteira. Mas como nem tudo são rosas, depois de ter o melhor encontro da sua vida, Lake e Will têm uma surpresa nem um pouco agradável, e que pode complicar as coisas.
   Collen Hoover criou os protagonistas perfeitos. Lake, que é um tanto aborrecente quando quer, mas também sabe andar na linha, ser adulta quando necessário. E tem o Will, que é jovem mas bastante responsável (de vez em quando até demais), apaixonado por poesia, romântico (pausa para suspirar), e lindo. O livro é dividido em duas partes, a primeira mostrando a Lake encontrando o amor, e a segunda, um pouco mais madura, com um quê de drama. E, no meio de tudo isso, tem o Slam, que é uma modalidade de ''apresentação de poesia'' pela qual Will é apaixonado, e a qual acaba se tornando parte importante no relacionamento dos protagonistas.
   A história de Métrica é incrivelmente apaixonante, apesar de ter suas partes tristes, não dá vontade de chorar, pelo menos não para mim (mas vocês sabem como eu sou, não chorei nem em ACDE), pois trata o assunto mais ''dramático'' em questão de forma leve, não de forma com que nos faça sentir pena do personagem.
 Amei o livro. Indico. Espero que as sequências sejam lançadas em breve (pois Slammed se trata de uma trilogia), os dois que ainda faltam são:
 -Point of retreat (Disponível em inglês)
 -This Girl (Disponível em inglês)

Nenhum comentário:

Postar um comentário