terça-feira, 9 de julho de 2013

Resenha: No limite da Atração

       Havia muito tempo desde a última vez que li um livro tão bom que me causasse bloqueio de criatividade, mas ''No limite da Atração'', da Katie McGarry reverteu isso. Passei meia hora olhando para a tela de edição de texto ontem tentando escrever a resenha, mas parecia que nada que eu escrevesse conseguiria exprimir o quanto gostei do livro. Fazia muito tempo desde a última vez que me emocionei tanto durante uma leitura, e esta foi a primeira que, de fato, conseguiu me fazer chorar, não só uma vez, mas 5. Porém, não é nenhum drama exagerado, ou seja, McGarry soube exatamente como criar um romance que não é só mais um.
  É mais um daqueles livros que não se deve iniciar tarde da noite, ou perderá a noite de sono.  É meio que impossível de se largar antes que se vire a última página, você anseia cada vez mais, e se pega torcendo para os personagens a todo momento, você quer que as coisas deem certo para eles tanto individualmente, quanto em relação ao relacionamento dos dois. É impossível não amar a Noah e a Echo, e não se sentir tocado pela história dos dois.
  A forma com que o Noah tem de se tornar adulto de uma hora para outra, e o amor que ele tem pelos irmãos é uma coisa tocante, assim como a forma com que a Echo se sente perdida por falta de respostas, como ela se sente engolida pelo ''buraco negro'' na mente dela, como ela se sente sufocada pelo comportamento do pai e da madrasta, como ela sente falta do irmão e da mãe, é extremamente emocionante. Mas a parte mais bonita do livro é como um encontra o que falta no outro, como eles se entendem do jeito que nenhuma outra pessoa consegue, como ambos querem alcançar a normalidade, como um quer ajudar o outro a resolver as questões da vida de cada um.
   Vamos ao enredo:
   
  '' Ninguém sabe o que aconteceu na noite em que Echo Emerson, uma das garotas mais populares da escola, se transformou em uma “esquisita” cheia de cicatrizes nos braços e alvo preferencial de fofocas. Nem a própria Echo consegue se lembrar de toda a verdade sobre aquela noite terrível. Ela só gostaria que as coisas voltassem ao normal.
Quando Noah Hutchins, o cara lindo e solitário de jaqueta de couro, entra na vida de Echo, com sua atitude durona e sua surpreendente capacidade de compreendê-la, o mundo dela se modifica de maneiras que ela nunca poderia ter imaginado. Supostamente, eles não têm nada em comum. E, com os segredos que ambos escondem, ficar juntos vai se mostrar uma tarefa extremamente complicada.
Ainda assim, é impossível ignorar a atração entre eles. E Echo vai ter de se perguntar até onde é capaz de ir e o que está disposta a arriscar pelo único cara que pode ensiná-la a amar novamente. No limite da atração é um livro sexy e envolvente sobre o amor de duas pessoas que estão perdidas e que juntas tentam desesperadamente se encontrar.''

   Minha consideração final é que o livro merece um 10 pela forma com que a autora soube trabalhar com questões nem tão simples assim sem exagerar em nada, nem no romance, nem no ''drama''. Recomendo a todos que procuram um romance que é mais do que só mais um.
    E, lembrando que este é o primeiro livro da série ''Pushing the limits'', que já tem os outros 3 livros lançados no exterior:
 -Crossing the line: este é considerado não uma continuação, mas um complemento do primeiro livro, é só um conto sobre a Lila, melhor amiga da Echo.
  -Dare to You: é a história de um romance vivido por Beth, a ''irmã'' do Noah.
  -Crash into You: é a história do Isaiah e de uma garota chamada Rachel, a qual não me lembro de ter sido mencionada no primeiro livro.
Love Always, 
Bruna

Nenhum comentário:

Postar um comentário